sexta-feira, 19 de março de 2010

MENSAGEM DA CÉLULA: DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ!

Mt 23.37: Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: Bendito é o que vem em nome do Senhor.

Comece este estudo explicando aos presentes acerca do cuidado que a galinha tem pelos seus pintinhos. Em meio a perigos, a atitude da galinha é abrigar seus pintinhos sob suas asas. Ele nunca foge e deixa seus filhos. Tal cuidado é proverbial. Todos em Israel sabiam disto. Deus usou a figura da galinha para explicar seus desígnios para conosco.

I. Deus tem o melhor para você.

O melhor que Deus tem para você é estar “sob as Suas asas”. O Salmo 91 contém o apelo de Deus para que nos abriguemos à sombra de Suas asas. Eis o que nos diz o Salmo 91.1-4: Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

Descanso, abrigo, refúgio, livramento das armadilhas, proteção do veneno (outras versões trazem “peste mortal”), são as bênçãos prometidas por Deus àqueles que se deixam cuidar por ele.

II. A decisão é sua.

Observe o detalhe nas palavras de Jesus em Mateus 23.37: “quantas vezes eu quis... mas vocês não quiseram”. Deus não nos obriga a ter comunhão com Ele. Cada um de nós é livre para decidir. A Bíblia tem cerca de 330 vezes a expressão “se você...”.
O mesmo Salmo 91 utiliza esta expressão para mostrar que é a nossa decisão que determinará se viveremos ou não o plano de Deus: Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. (Sl 91.9-11).

Você percebeu o nível das bênção que Deus especifica no texto acima? Nenhum mal, nenhuma desgraça... Até os anjos Ele colocará para nos guardar. Como alguém pode rejeitar isso?

III. Deus quer livrá-lo da ira.

Referindo-se a Jerusalém, o Senhor Jesus revelou que “a casa ficaria deserta” (Mt 23.37). Ele se referiu à destruição da cidade e ao sofrimento que veio sobre o povo que ali vivia. O homem é livre para decidir não querer depender de Deus. Porém, ao tomar esta decisão ele atrai sobre si as conseqüências da sua escolha.
Jesus não veio condenar ninguém. Veio para salvar. Salvar os que nEle crêem e que a Ele se submetem. Em João 3.36, lemos: Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.
Observe como está bem claro neste texto. A quem rejeita o Filho, a ira de Deus. Isso quer dizer o juízo, a condenação.

Antes de terminar este estudo, leia o trecho final do Salmo 91, versos de 14 a 16, onde temos mais especificadas as bênçãos que o Senhor quer dar aos Seus filhos.
Por fim, dê oportunidade aos presentes de declarar a Deus que se colocam sob Suas asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERSÍCULO DO DIA

Caiam mel ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. (Salmos 91:7)

( Clique aqui Bíblia)

Gospel Prime

SEJA UM DE NOSSOS PARCEIROS

SEJA UM DE NOSSOS PARCEIROS
FAZENDO MISSÕES NA AMAZÔNIA

MISSÕES

MISSÕES
AMAZÔNIA O NOSSO ALVO